INFLUENZA

Capital registra mais <br>uma morte por gripe e casos crescem no Estado

Novo boletim confirma o 4º óbito em MS pela doença, todos em Campo Grande
05/08/2015 12:12 - ALINY MARY DIAS


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta quarta-feira (5) mais um caso de paciente que morreu em Campo Grande por conta da gripe. Esta é a quarta morte na Capital em razão do vírus da influenza e os casos no Estado também aumentaram.

De acordo com o novo boletim, em uma semana, 14 novos casos foram notificados no Estado. Em Campo Grande, as notificações passaram de 136 para 148. Em todo o Mato Grosso do Sul, foram 201 casos desde o início do ano.

Sobre o novo caso de morte, a SES informou que trata-se de paciente que foi infectado pelo vírus H3N2. A reportagem tentou contato com a secretaria municipal de saúde para mais detalhes sobre a vítima, mas as ligações não foram atendidas.

Atualmente, em todo o Estado, há 5 pacientes isolados com infecção do vírus H1N1, 49 por H3N2 e 8 por influenza B.

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".