Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Candidato que se inscreveu em processo seletivo cancelado pelo IBGE será reembolsado

Seleção era para o Censo 2020, que foi adiado para o ano que vem
25/03/2020 18:18 - Glaucea Vaccari


Devido ao adiamento do Censo 2020, de agosto deste ano para o ano que vem, por conta da pandemia do coronavírus e ao consequente cancelamento do processo seletivo com 2.865 vagas para Mato Grosso do Sul, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que irá reembolsar valores pagos de taxa de inscrição em maio.

Com oportunidade para todos os municípios do Estado, inscrições ficaram abertas de 5 a 17 de março, com oportunidade em todos os 79 municípios do Estado. No dia 18 de março, o IBGE informou o adiamento do censo e o encerramento do processo seletivo, que ofeecia salário de até R$ 2,1 mil.

Conforme o Instituto, o Cebraspe, organizador do processo seletivo, vai encaminhar as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil.

Data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio de 2020.  

Todos os candidatos pagantes que fizeram a inscrição serão ressarcidos integralmente e orientações para recebimento dos reembolsos será divulgada a todos por e-mail.

 

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...