Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

JBS

Vítimas de vazamento em
frigorífico podem chegar a 100 pessoas

Funcionários precisam ficar atentos a sintomas nos próximos dias

6 ABR 17 - 18h:54MARIANE CHIANEZI e BARBARA CAVALCANTI

Acidente com vazamento de amônia no frigorífico da JBS na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, pode deixar vítimas com problemas respiratórios futuramente. A Coordenadoria de Urgência da Prefeitura da Capital estima que o número de vítimas pode chegar a 100 pessoas.

O coordenador de urgência do município, Yama Albuquerque Iga, explicou que muitos funcionários respiraram o ar contaminado. Até por volta das 18h30, 78 pessoas já tinham passado por atendimento.

"Pela quantidade de funcionários, que nos informaram que eram 400, algumas vítimas, inclusive as que receberam alta, podem ter evolução no quadro e desenvolver sintomas por conta da inalação da amônia", reconheceu.

Por conta dessa situação, ele alertou que nos próximos dias todas as pessoas que estavam no frigorífico e sentirem falta de ar, tontura ou apresentarem tosse seca devem procurar o quanto antes as unidades básicas de saúde de Campo Grande e relatarem o caso.

O Corpo de Bombeiros também fez o alerta que as vítimas precisam manter monitoramento por alguns dias. O agravamento do quadro de saúde é uma possibilidade.

Depois do vazamento, 10 trabalhadores tiveram situação mais crítica e precisaram de oxigênio. Estes foram levados para atendimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

No geral, grávidas que trabalham no frigorífico também passaram mal. Não foi confirmado se elas estavam entre as vítimas com quadro clínico mais grave.

A Perícia Criminal deverá retornar amanhã à industria, pois os trabalhados não puderam ser feitos hoje devido a forte contaminação do ar no local.

A empresa divulgou nota esclarecendo que as atividades na unidade serão suspensas até que o local seja liberado pelos Bombeiros.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Menores infratores armam motim<br> e 27 fogem de Unei pela porta da frente
FUGA EM MASSA

Menores infratores armam motim e 27 fogem de Unei
pela porta da frente

STJ deve decidir destino de Jamil Name nesta semana
MILÍCIA ARMADA

STJ deve decidir destino de Jamil Name nesta semana

Grupo russo mantém interesse <br>em fábrica de fertilizantes
UFN3

Grupo russo mantém interesse
em fábrica de fertilizantes

Após picada de abelha, motociclista alérgico é resgatado por policiais
BR-163

Após picada de abelha, motociclista alérgico é resgatado por policiais

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião