Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PROJETO DE LEI

Vereadores poderão perder
milhas acumuladas em voos oficiais

A proposta está tramitando na Câmara Municipal

19 MAI 19 - 17h:27IZABELA JORNADA

O uso particular de milhas acumuladas em passagens aéreas utilizadas em viagens de vereadores de Campo Grande poderá chegar ao fim. O projeto de lei foi aprovado na última sessão que ocorreu na Câmara Municipal de Campo Grande.

De acordo com os autores da matéria, os vereadores João César Mattogrosso, Delegado Wellington, André Salineiro, todos do PSDB e Eduardo Romero (Rede), a intenção é de diminuir os gastos da Prefeitura de Campo Grande.

Políticos e servidores que utilizam do transporte aéreo em razão do serviço público tem os valores custeados pelo poder público e recebem as milhas em seu próprio nome, contudo, a proposta é de que esses prêmios fiquem para o Executivo municipal, resultando em economia no momento de compra de passagens.

Na ocasião, o vereador Salineiro apresentou emenda que prevê autorização para os pontos serem utilizados na compra de passagem de atletas de alto rendimento de Campo Grande. 

O projeto foi aprovado em primeira votação e segue para ser apreciado em segunda discussão. Se aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD).

MILHAS DO POVO

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) tem projeto semelhante a proposta dos vereadores. Desde abril de 2019 a deputada decidiu devolver as milhas que acumula com as passagens aéreas em voos oficiais. A parlamentar deposita os prêmios para o site Milhas do Povo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Pesquisa mostra que 97% das mulheres já sofreram assédio em transporte

Nove são presos por suspeita de envolvimento com furto de cocaína em delegacia
INVESTIGAÇÃO EM SIGILO

Nove são presos por envolvimento com furto de cocaína em delegacia

BRASIL

MP que facilita leilões de bens apreendidos de traficantes é publicada

Decreto pode reduzir preço das passagens de avião no Estado
DECOLA MS

Decreto pode reduzir preço das passagens de avião no Estado

Mais Lidas