Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

EM MS

Vento forte derruba árvores
e ocasiona capotamento

Em Nova Alvorada do Sul foram sete quedas de árvores

21 SET 19 - 09h:55IZABELA JORNADA

Mesmo com chuva tímida em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, que caiu na tarde desta sexta-feira (20), em algumas regiões os ventos atingiram 87 km/h, resultando em alguns estragos. Na cidade de Selvíria, cidade que fica a 399 quilômetros de Campo Grande, o vento forte chegou a destelhar casas.

De acordo com o site Nova Alvorada Informa, três pessoas da mesma família, que trafegavam na BR-163, ficaram feridas após capotamento de um veículo Gol. O acidente aconteceu devido ao excesso de água no asfalto, aquaplanagem.

Ainda no município de Nova Alvorada do Sul, várias árvores caíram e uma chegou a destruir uma camionete que estava estacionada na Rua Heitor de Camargo. Três transportadoras e um posto de combustível da cidade também foram atingidos pelo vento forte e tiveram destelhamento.

Ainda segundo os Bombeiros, aproximadamente sete árvores caíram na cidade de Nova Alvorada do Sul. Fios de eletricidade e de internet também ficaram danificados devido aos fortes ventos e com isso, bairros estão sem energia e internet. Equipes da prefeitura também auxiliam na retirada das árvores caídas.

AMAMBAI

Em Amambai, a chuva de 11,8 mm e o vento causaram destelhamentos de casas, quedas de árvores e destruição, com apenas alguns minutos. Conforme o site Gazeta News, na Escola Municipal Júlio Manvailler, a força do vento arrancou parte da fachada da cobertura de acesso à escola e uma árvore caiu sobre dois carros de professores que estavam estacionados na frente da unidade educacional.

Além disso, inúmeras casas tiveram parte da cobertura danificada pela força do vendaval e cabos da rede elétrica acabaram se rompendo, deixando algumas regiões às escuras. 

Barracões locados por uma empresa que realiza a restauração da pavimentação asfáltica da Rodovia MS-289 entre Amambai e Coronel Sapucaia também foram destruídos. A estrutura desabou sobre veículos e caminhões e o alojamento, onde estavam abrigados funcionários na hora do temporal, também foi totalmente atingido.

Dois funcionários da empresa acabaram sofrendo ferimentos de maior gravidade e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para passar por cuidados médicos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um deles apresentava suspeita de hemorragia interna no abdômen e fratura na perna. O outro sofreu um corte na cabeça, próximo ao supercílio direito.

CAMPO GRANDE 

Já em Campo Grande, os ventos atingiram 50 km/h. A chuva foi mais calma e relatos de pessoas, ouvidas pela reportagem do Correio do Estado, é de que não durou mais de dois minutos, em algumas regiões da Capital. 

Com a velocidade do vento, galhos de árvores chegaram a cair e em um caso, carro de motorista que estava em movimento foi atingido na Rua Alegrete, no bairro Coronel Antonino.

De acordo com o meteorologistas Natálio Abrão, na região do Guaicurus choveu, aproximadamente, 0,3 mm.

A chuva dessa sexta-feira é no Centro-Sul do Estado e, de acordo com o meteorologista, até este sábado deve chover também no Nordeste de MS e em Três Lagoas. “E já choveu em Selvíria, Inocência e Água Clara. Essa chuva de sexta-feira, foi só isso mesmo, onde não choveu não chove mais”, disse o meteorologista.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Senadores de MS votam a favor da reforma da Previdência
APROVADA EM SEGUNDO TURNO

Senadores de MS votam a favor da reforma

Senado aprova reforma da Previdência em segundo turno
TEXTO-BASE

Senado aprova reforma da Previdência em segundo turno

Presos em operação tentaram extorquir R$ 5 milhões de vítimas
MÉDICOS, POLÍTICOS E ADVOGADOS

Presos tentaram extorquir
R$ 5 milhões de vítimas

Crise do PSL trava projeto de reforma do Hotel Campo Grande, diz prefeito
PARADO

Crise do PSL trava projeto de reforma de hotel, diz prefeito

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião