Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

ninguém respeita

Vandalismo retira obras
de capivaras de vias públicas

Esculturas foram criadas em comemoração ao aniversário da Capital

21 SET 2017Por TAINÁ JARA17h:49

A concessionária de água e esgoto Águas Guariroba retirou das vias públicas de Campo Grande as quatro obras de capivaras instaladas em comemoração ao aniversário de 118 anos da Capital. Vandalismo praticado nas esculturas fizeram a empresa retirá-las de exposição em via pública.

As últimas que foram alvos de vandalismo foram as instaladas na Orla Morena e no canteiro central dos altos da Avenida Afonso Pena. 

Conforme a concessionária, as quatro obras espalhadas pela cidade foram retiradas dos locais e levadas para o ateliê do artista Cleir Ávila, autor de uma das obras.

O projeto, denominado "Capivara Urbana", será reavaliado e as esculturas não serão mais instaladas em vias públicas, como proposto originalmente. Elas passarão a ser expostas em locais abertos para visitação a ser definido pelos artistas e parceiros do projeto. 

No dia 8 de agosto, a obra instalada em frente a Morada dos Baís, na Avenida Afonso Pena, também foi quebrada. O monumento artístico chegou a ser restaurado e colocado novamente no local. 

A ação é inspirada em uma das maiores intervenções artísticas do mundo, a Cow Parade - esculturas de vacas coloridas a céu aberto. Há outras quatro obras espalhadas pelas cidade.

As obras foram instaladas na Praça Ary Coelho, Orla Morena, na Feira Central, Sesc Morada dos Baís e altos da Avenida Afonso Pena e são de autoria dos artistas plásticos Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e do próprio Cleir Ávila.
 

Leia Também