Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

MATERIAIS RECICLÁVEIS

Prefeitura inaugura UTR
nesta sexta-feira

Com isso, área de transição será desativada

13 AGO 2015Por GABRIEL MAYMONE17h:20

A prefeitura de Campo Grande marcou para esta sexta-feira (14) a inauguração da Unidade de Triagem de Resíduos (UTR), estrutura que abrigará os catadores de materiais recicláveis que atuavam no antigo lixão e que agora estão organizados em cooperativas.

Atualmente, três cooperativas já atuam na UTR, numa instalação temporária que conta com prensas, balança e outros mecanismos que garantem segurança às atividades de triagem. No entanto, com a inauguração da unidade, o trabalhadores cooperativados disporão de um sistema complexo e moderno de triagem, com vários galpões, banheiros, refeitório, novas máquinas de prensa, empilhadeiras e condições decentes de trabalho. São, ato todo, quatro esteiras - cada qual com 24 estações de trabalho, o que permite à UTR funcionar em três turnos de 8h.

COLETA SELETIVA

Para gerar o material reciclável para os catadores, a prefeitura também ampliou a coleta seletiva, que já chega a quase 40 bairros e mais de 100 mil domicílios em Campo Grande.

De acordo com a Solurb, mais duas áreas deverão ser contempladas ainda neste ano e as duas restantes no primeiro semestre de 2016.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também