Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CONFIRA AS VAGAS

Tribunal de Justiça abre
concurso para cartórios

Inscrições começam dia 7 de janeiro de 2020

2 DEZ 19 - 14h:04IZABELA JORNADA

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) abriu concurso para outorga de delegação de serviços notariais com 54 vagas, sendo 36 por provimento e 18 por remoção. Do total de vagas disponíveis, 5% é reservado para Pessoas com Deficiência. As inscrições terão início no dia 7 de janeiro de 2020, a banca responsável pelas provas será o Instituto Consulplan. A prova objetiva está marcada para o dia 19 de abril. O edital está publicado no Diário da Justiça desta segunda-feira (2).

Das vagas com ingresso por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Mato Grosso do Sul que já tenham a delegação por mais de dois anos. Das vagas com ingresso por provimento poderão se inscrever candidatos que tenham concluído a graduação em Direito ou candidatos que tenham exercido por dez anos completos função em serviço notarial ou de registro.

O Concurso Público será efetuado mediante aplicação de provas objetiva de seleção, escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas à atividade Notarial e de Oficial de Registro.

A prova objetiva de seleção terá 100 questões, com quatro alternativas de resposta cada uma, sendo apenas uma a correta, e será realizada no dia 19 de abril de 2020.

A Comissão Organizadora do Concurso é composta pelo Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Sérgio Fernandes Martins, que a preside; pelos juízes de Direito Alexandre Branco Pucci, Fernando Paes de Campos e Renato Antonio de Liberali; pelo representante do Ministério Público, procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos Miranda; pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Mato Grosso do Sul, Sérgio Silva Muritiba, e pelos representantes dos titulares das Serventias Extrajudiciais Notarial, Ricardo Kling Donini, e Registral, Juan Pablo Corrêa Gossweiler.

A Comissão Organizadora do concurso tem como suplentes a desembargadora Elizabete Anache; os juízes de Direito Fernando Chemin Cury, Fábio Possik Salamene e César Castilho Marques; o representante do Ministério Público, promotor de justiça Fábio Ianni Goldfinger; representante da OAB, Carla Guedes Cafure, e os representantes dos titulares das Serventias Extrajudiciais, notário Ely Ayache e registrador José Paulo Baltazar Júnior.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Inscrições do Sisu serão de 21 a 24 de janeiro
SISU

Inscrições do Sisu serão de 21 a 24 de janeiro

Última rodada do Brasileirão traz briga para fugir do rebaixamento
FUTEBOL

Última rodada do Brasileirão traz briga para fugir do rebaixamento

Jovem de 14 anos se afoga em piscina do Círculo Militar
SUSTO

Jovem de 14 anos se afoga em piscina do Círculo Militar

Vacina de febre amarela será aplicada em todos os municípios de MS
IMUNIZAÇÃO

Vacina de febre amarela será aplicada em todos os municípios de MS

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião