Terça, 12 de Dezembro de 2017

CAMPO GRANDE

Trechos já recapeados pelo
Exército têm muitos buracos

Iniciado em fevereiro, serviço está parado até início da estiagem

21 MAR 2017Por LUCIA MOREL04h:00

Muitos buracos e nenhum trabalho. Assim estavam ontem as duas ruas que já começaram a ser repavimentadas pelo Exército Brasileiro através de contrato com a Prefeitura de Campo Grande. O Correio do Estado percorreu todo trecho onde as obras estão em andamento e verificou diversos buracos e nenhuma máquina trabalhando. Conforme o Exército, os serviços ficarão suspensos durante o período das chuvas para não comprometer a qualidade da massa asfáltica. Especialista afirma, no entanto, que esse material pode ser feito com ou sem chuva. 

No dia 13 de fevereiro o recapeamento começou pela rua Guia Lopes e seguiu para a Brilhante depois de espera de pouco mais de três anos - desde 2013 - para que a requalificação do asfalto fosse realizada com recursos de R$ 110,1 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Mobilidade), do governo federal. 

Pouco mais de um mês do início das obras, o avanço parece tímido e também incompleto, já que em vários trechos das duas vias é possível ver locais já repavimentados e outros - laterais das pistas e cruzamentos - que não receberam asfalto novo. De acordo com o Exército, o recapeamento não foi feito em cruzamentos, porque, nesses locais, será implantada a drenagem. “Isso também pode ocorrer em outros pontos onde há interferência com concessionárias de gás e infraestrutura semafórica, comum em ambientes urbanos”, acrescentou. 

*A reportagem completa está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

 

Leia Também