Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Capital

Tanques de piscicultura são reativados em escola agrícola

Produção será incorporada na merenda escolar e objetivo é fomentar atividade

20 AGO 15 - 16h:15Glaucea Vaccari

A Escola Municipal Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo reativou a estrutura de piscicultura nesta quinta-feira (20) em Campo Grande. A instituição é voltada para crianças e adolescentes que moram na zona rural da Capital e a atividade vai beneficiar alunos do curso técnico de agropecuária.

Dois, dos quatro tanques para criação de peixes foram repovoados com 500 alevinos de lambaris, 500 de pintado e 500 de pacu. A produção será revertida para a própria comunidade escolar com a incorporação dos peixes no cardápio da merenda.

O objetivo, além de oferecer oportunidade aos alunos de conhecer na prática as técnicas da atividade, é fazer dos tanques uma espécie de laboratório para os produtores da região conhecerem e adotarem a atividade nas suas propriedades.

A prefeitura pretende viabilizar recursos junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura para montar um laboratório na escola para garantir a pridução de alevinos que serão doados aos produtores de assentamentos, onde a prefeitura pretende fomentar a atividade. O objetivo é abrir 28 tanques nos assentamentos Estrela e Sucuri.

O superintendente de Pesca e Aquicultura, José Maria dos Santos, informou que para a reativação do tanque foram firmadas parcerias que garantiram ração suficiente para alimentar os peixes por seis meses. A limpeza dos tanques será feita por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seinthra) e a expectativa é que dentro de 9 meses a criação já esteja pronta para a “colheita”.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Em um dia, PRF apreende quase <br>1,5 tonelada de droga em MS
NARCOTRÁFICO

Em um dia, PRF apreende quase 1,5 t de droga em MS

Parque dos Poderes será fechado para etapa de concurso no domingo
PM E BOMBEIROS

Parque será fechado para etapa de concurso no domingo

Litro da gasolina será vendido a R$ 2,50 no sábado em Campo Grande
FEIRÃO DO IMPOSTO

Litro da gasolina será vendido a R$ 2,50 no sábado na Capital

Audiência pública discute soluções para preservação ambiental em Bonito
PONTO TURÍSTICO

Audiência discute soluções para preservação em Bonito

Mais Lidas