Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Iluminação Pública

Suspensa há 9 meses, compra de
lâmpadas tem julgamento incerto

Instalação de 15 mil luminárias de LED aguardam parecer de conselheiro do TCE

7 JUN 2017Por DA REDAÇÃO05h:00

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) ainda não tem data para emitir o parecer envolvendo a compra lâmpadas de LED pela Prefeitura de Campo Grande.

Há quase nove meses, o conselheiro Ronaldo Chadid pediu a suspensão da instalação para apurar irregularidades na compra e implantação dos itens, desde então, 15 mil lâmpadas estão armazenadas no depósito da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço Público (Sisep).

De acordo  com o conselheiro, desde ontem é feita inspeção em documentos da administração municipal para verificar a data em que os pagamentos foram feitos à empresa Solar Distribuição e Transmissão S.A., contratada para executar o serviço.

“Estamos verificando se o repasse foi realizado durante o período da suspensão”, explica. A verificação será encerrada hoje, entretanto, ainda não há data para o julgamento do mérito. 

O conselheiro Jerson Domingos aconselhou a prefeitura a abrir nova licitação para aquisição das lâmpadas. A medida seria para evitar superfaturamento no material fornecido pelas empresas, além de representar economia, pois o procedimento seria do tipo menor preço e envolveria grande quantidade do produto. 

*Leia reportagem, de Tainá Jara, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.
 

Leia Também