Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 18 de janeiro de 2019

EFEITO IMPEACHMENT

Superintendente de pesca
perde cargo para ex-prefeito do PT

Troca ocorre depois de PMDB votar pelo impedimento da presidente

25 ABR 2016Por KLEBER CLAJUS10h:43

O peemedebista Luiz David Figueiró foi exonerado, nesta segunda-feira (25), do cargo de superintendente federal de Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul. No efeito impeachment, do qual o PMDB votou favorável ao processo, ele cede espaço ao ex-deputado estadual petista e ex-prefeito de Dourados, José Laerte Cecilio Tetila.

Figueiró completaria quatro anos no cargo, em maio, depois de assumir em acomodação política quando ainda filiado ao PRB. Em sua gestão, a produção anual de pescado passou de 10 para 22 toneladas. “Cumpri com a missão e temos que aceitar as regras do jogo. Enquanto tínhamos confiança estávamos trabalhando”, pontuou. 

Com a exoneração, o ex-superintendente retorna a função de técnico operacional do governo estadual, onde era comandante de aeronave. Advogado, havia sido parte de equipe da Secretaria Especial de Transportes (2000-2002) e assessor do Ministério dos Transportes (2003-2004).

Tetila, que foi prefeito por duas gestões de Dourados, terá como principal desafio dar continuidade as ações da superintendência.

CORTES NO ESTADO

O engenheiro agrônomo e superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Celso de Souza Martins, foi o primeiro a ser exonerado de cargo federal, depois que o PMDB optou por deixar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O cargo permanece vago.

Em seguida, o advogado Yves Drosghic acabou cortado da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Indicado do PDT, que se manteve aliado a presidente, ele passou a ser substituído pelo petista  Ananias Costa dos Santos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também