Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 15 de dezembro de 2018

ENSINO municipal

Semed lança processo de matrículas
da Rede Municipal de Educação

Este ano houve mais de 100 mil alunos matriculados

19 OUT 2017Por MARIANE CHIANEZI17h:53

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semed), lança nesta sexta-feira (20) o cronograma de matrículas da Rede Municipal de Educação (Reme) para o ano letivo de 2018.

Evento acontecerá no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho às 7h30. O local fica na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A secretaria municipal Ilza Mateus explicará os prazos que deverão ser observados pelos alunos que desejam permanecer nas escolas municipais, bem como para os novos estudantes que querem se matricular.

Uma das preocupações da Semed é orientar as confirmações de matrículas que precisam ser feitas pelos pais dos alunos que irão continuar na Reme no próximo ano. Datas e prazos ainda serão divulgados. Este ano houve mais de 100 mil alunos matriculados.

"Para dinamizar os procedimentos, as equipes da Central de Matrículas vêm trabalhando desde o primeiro semestre, discutindo com os profissionais da Reme ideias que visam otimizar o serviço de matrícula prestado à população nas escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs)", informou nota da Semed.

Neste ano, durante o período de pré-matrícula, 5 mil vagas ficaram sem procura na Reme. Elas eram reservadas para o ensino fundamental.

As escolas municipais que foram mais procuradas no começo de 2017 foram: Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, no bairro Zé Pereira; João Nepomuceno, na Vila Jacy; Padre José de Anchieta, Vila Planalto; Professora Elizabel Maria Gomes Salles, bairro Santa Luzia; Padre Heitor Castoldi, na Vila Nhá Nhá; e Professora Marina Couto Fortes, no bairro Guanandi. Todas essas unidades contam com média de 120 vagas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também