Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Capital

Sem salário, mil trabalhadores param e coleta de lixo está suspensa na Capital

Motivo da paralisação é o atraso no salário, que deveria ser pago neste mês

9 SET 15 - 08h:53ALINY MARY DIAS E KLEBER CLAJUS

Os trabalhadores da empresa Solurb, a concessionária de lixo de Campo Grande, cruzaram os braços no início da noite desta terça-feira (8) e toda a cidade está sem coleta de lixo e limpeza urbana. Nas ruas, o cenário nesta manhã é de lixo para todo lado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Asseio e Conservação de MS (STEAC), Wilson Gomes da Costa, o motivo da paralisação é o não pagamento dos salários, que deveriam ter sido depositados no 5º dia útil.

Segundo o sindicalista, enquanto a empresa justifica que não quita os débitos porque a prefeitura está com repasses dos últimos três meses atrasados, a prefeitura nega que haja qualquer tipo de atraso.

Enquanto a queda de braço entre empresa e prefeitura continua, os trabalhadores decidiram parar. Além dos 1.080 funcionários dos setores de varrição das ruas, administrativo, manutenção, coleta de lixo e aterro sanitário parados, 33 caminhões não saíram do pátio da empresa, localizada na Rua Marechal Rondon.

Segundo os trabalhadores, ontem à noite 150 bairros foram impactados pela falta de coleta. Entre eles, a área central no quadrilátero do bairro Amambaí, Avenida Ceará, Eduardo Elias Zahran e Euler de Azevedo.

Na manhã de hoje, outros 150 bairros deveriam ter o lixo coletado, mas com a paralisação, a sujeira não será retirada das ruas.

Com a suspensão dos trabalhadores, os funcionários foram até a sede da empresa hoje, bateram o ponto, mas foram orientados a voltar para casa. “Se houver pagamento amanhã, os funcionários voltam ao trabalho”, afirma o presidente do sindicato.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Munhoz e Mariano serão atração do Arraial de Santo Antônio
13 A 15 DE JUNHO

Munhoz e Mariano são atração do Arraial de Santo Antônio

Parlamentares desembarcam em Ponta Porã para conhecer Sisfron
COMITIVA

Parlamentares desembarcam em Ponta Porã para conhecer Sisfron

Parque dos Poderes será interditado domingo para etapa de concurso
PM E BOMBEIROS

Parque dos Poderes será interditado no domingo

A uma semana do fim da campanha, 75 mil não se vacinaram contra a gripe
CAMPO GRANDE

A uma semana do fim, 75 mil não se vacinaram contra a gripe

Mais Lidas