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Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

transporte coletivo

Sem mostrar respeito à população,
consórcio muda linhas e serviços

Última ação foi cancelar os pontos Peg Fácil do Centro

8 MAR 2018Por DA REDAÇÃO07h:00

O consórcio Guaicurus tem praticado sucessivos abusos no transporte coletivo e a prefeitura faz vista grossa. As empresas de ônibus realizam mudanças em linhas e itinerários sem informar a população, atrasam embarques e desembarques e, além disso, uma das últimas ações que mostram a negligência com os usuários é a desativação dos pontos Peg Fácil, que facilitavam a compra de passagens e agilizavam a entrada nos coletivos.

O prefeito Marcos Trad (PSD) e a Agência Municipal de Regulação (Agereg) afirmaram que não foram avisados sobre a alteração. Já a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) não se manifestou.

Vinícius Leite Campos, titular da Agereg, por sua vez, enviou na tarde de ontem ofício ao consórcio determinando que os serviços sejam reativados em 48 horas, ou seja, até o fim da tarde desta sexta-feira.

Se nem a prefeitura foi informada, que dirá a população. Cartazes afixados nos pontos Peg Fácil localizados na Praça Ary Coelho e em frente ao Shopping Campo Grande, nesta segunda-feira, eram as únicas fontes de informação dos passageiros. Os mesmos cartazes mostravam que haveria mudança nos horários de dez linhas: 234, 106, 064, 237, 201, 406, 407, 110, 122 e 514.   

Ouvidos pelo Correio do Estado, passageiros afirmaram que foram pegos de surpresa. Para a atendente Isabel Souza de Santos, 25 anos, o local ficará mais perigoso sem a presença de servidores. 

*Leia reportagem, de Lucia Morel e Gabriela Couto, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

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