Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

"Se não se adaptarem agora vão sair",
diz prefeito sobre secretário e adjunta

Funcionários reclamam que titular da pasta é muito técnico

25 FEV 19 - 09h:33MARESSA MENDONÇA

O prefeito Marcos Trad (PSD) confirmou, nesta segunda-feira (25), que tem recebido algumas queixas em relação ao secretário municipal de Saúde e não descarta a possibilidade de exonerar o titular da pasta e a secretária adjunta.

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da rádio 94.9 FM, o chefe do município comentou sobre as reclamações de alguns servidores que apontam o secretário, Marcelo Vilela, e a secretária adjunta de Saúde, Andressa de Lucca Bento,  como muito técnicos e distantes. "Se não se adaptar agora vão sair", declarou  Marcos Trad.

A declaração do chefe do Executivo ocorre dias após o início das visitas surpresas que tem feito a vários postos de saúde na Capital. E os alvos não são apenas os titulares da pasta.

Segundo Marcos Trad, de cada 10 reclamações feitas junto a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), nove se referem ao tratamento dado por médicos e outros funcionários nos postos de saúde.

AS VISITAS

No dia 11  de fevereiro, o prefeito Marcos Trad (PSD) apareceu de surpresa no posto de saúde do Bairro Tiradentes, para fiscalizar o atendimento. No dia 15 foi a vez do prédio localizado no Jardim Leblon e no dia 19 o Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Tiradentes.

Nestas ocasiões, o chefe do Executivo Municipal destacou que a iniciativa é ouvir a população e os servidores que atuam nas unidades de saúde do município, a fim de diagnosticar o que precisa ser melhorado no atendimento, tendo em vista o alto número de reclamações dos usuários.

Dentre as situações encontradas por Marcos Trad (PSD) durante as visitas aos postos de saúde de Campo Grande a de um ar condicionado sem funcionar há 60 dias. O motivo? A falta de pilha no controle remoto do aparelho.Conforme o prefeito, o caso aconteceu na Upa Vila Almeida.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Ex-policial é executado no estacionamento do Shopping China
FRONTEIRA

Ex-policial é executado
ao sair do Shopping China

Bope e Gaeco prendem três e fecham laboratório de refino de cocaína
JARDIM RADIALISTA

Operação fecha laboratório de refino de cocaína na Capital

Grupo de 167 venezuelanos chega a Mato Grosso do Sul nesta semana
INTERIORIZAÇÃO

Grupo de 167 venezuelanos chega a MS nesta semana

Disputa por vaga de estacionamento termina em briga no centro da Capital
TRÂNSITO

Vaga de estacionamento causa briga no centro da Capital

Mais Lidas