Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

OBRAS

Ruas ficarão interditadas
na Vila Jacy por 15 dias

Obras fazem parte da nova frente de drenagem da Rua Brilhante

25 SET 2017Por Izabela Jornada17h:38

Com duração de 15 dias, trechos do cruzamento das Ruas Brigadeiro Tobias com José Paes de Farias ficarão interditados. As obras da nova frente de drenagem, que fazem parte do projeto de recapeamento da Rua Brilhante, começaram na tarde desta segunda-feira (25).

As vias interditadas são responsáveis por ligar as vilas Jacy com Nhanhá e também dão acesso à Avenida Ernesto Geisel. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito definiu alternativas viárias para quem estiver circulando na região.

O trânsito só está liberado para quem mora na José Paes de Farias, no trecho entre a Engenheiro Alírio de Matos e a Brigadeiro Tobias. Na Brigadeiro Tobias o mesmo critério se aplica entre a Avenida Dona Otília Barcelos e a Rua Balbina.

Para os motoristas que descem pela José Paes de Farias, a opção é entrar à esquerda na Rua Engenheiro Alírio de Matos (segunda paralela com a Avenida Bandeirantes), seguir três quadras até a Rua Itália, por onde alcançará a Brigadeiro Tobias, e então retornará à José Paes de Farias. 

Quem estiver  subindo a José Paes de Farias, a recomendação é fazer o mesmo trajeto a partir do cruzamento com a Brigadeiro Machado.

A opção para o motorista que pretenda chegar a Avenida Bandeirantes é de entrar à esquerda na Brigadeiro Machado e, por esta via, entrar na Avenida Dona Otilia Barcelos que termina exatamente na Bandeirantes.

DRENAGEM

Obra de drenagem que começa no cruzamento da Brigadeiro Tobias se estenderá por 580 metros pela José Paes de Farias, atravessando a Avenida Bandeirantes (quando passa a se chamar Hermenegildo Pereira), até chegar a Rua Brilhante, onde se conectará uma rede de 218 metros. 

O objetivo, segundo engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, é conectar a drenagem da Brilhante com a já existente na Vila Jacy, a partir da Brigadeiro Tobias, garantindo o escoamento das águas pluviais que descem da Vila Bandeirantes (bairro onde se localiza a Brilhante) até o Rio Anhanduí.

Ao longo da Brilhante serão implantados 600 metros de drenagem nos cruzamentos, incluindo uma rede que descerá pela Rua Gabriel Cubel, atravessará a Bandeirantes até se conectar com a rede existente na Rua Itália.

VEJA MAPA DE DESVIOS

Leia Também