Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TRATATIVAS

Reunião da Executiva reforça Puccinelli como nome forte do MDB

Havia uma conversa sobre a escolha de Renato Câmara como presidente do partido

15 MAR 19 - 11h:18MARESSA MENDONÇA E IZABELA JORNADA

Durante a reunião da Executiva estadual do MDB, realizada na manhã desta sexta-feira, a conversa sobre possível nomeação do deputado estadual Renato Câmara como presidente regional do partido “mudou de rumo” e ficou claro que o ex-governador André Puccinelli ainda é o nome forte do Movimento Democrático Brasileiro em Mato Grosso do Sul.

Uma conversa sobre a possibilidade do deputado Renato Câmara assumir a presidência do MDB começou a circular na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e  foi apoiada pelos demais deputados estaduais do MDB, Márcio Fernandes e Eduardo Rocha com argumento de “renovação”.

Puccinelli convocou a reunião da Executiva do partido e a conversa acabou mudando. Isto porque o ex-governador teve acesso a pesquisas em que ficou confirmado que ele é o “nome forte”. Com isto, houve um recuo dos correligionários.  

Na ocasião, o ex-ministro e conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, comentou que esta é primeira reunião consistente do partido, reforçando a ideia da presidência de André Puccinelli. “ Eu tenho a mais absoluta certeza que ele vai continuar. Ele é um nome forte e tem condições de respirar com força e vitalidade independente da idade”, declarou ao ser questionado sobre a possibilidade de “oxigenar o partido”.

Em relação às eleições, Marun indicou a melhor possibilidade sendo a de André disputar o governo do Estado em 2022 e não a prefeitura de Campo Grande. “Vai depender se ele vai querer”, declarou.

Opinião semelhante foi dada pelo ex-deputado estadual Junior Mochi. "É um nome forte, expressivo e quem deve comandar o partido é ele. A ideia de renovação também tem que partir dele".

O vereador doutor Loester comentou que André ficará no comando, pelo menos, até o fim das convenções partidárias de 2019. Sobre a possibilidade de Câmara como presidente, ele respondeu "Foi um mal entendido. Vamos resolver isso hoje".

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Domingo amanhece quente <br> com possibilidade de chuva
35º

Domingo amanhece quente
com possibilidade de chuva

Após morte de peixes, MP abre inquérito para apurar regularidade de esgoto
RIO ANHANDUÍ

Após morte de peixes, MP abre inquérito para apurar regularidade de esgoto

Tarifa de pedágio da ponte sobre Rio Paraguai aumenta 2,83% em janeiro
PREPARE O BOLSO

Tarifa de pedágio da ponte sobre Rio Paraguai aumenta 2,83% em janeiro

UFMS abre inscrições em concurso com salários de até R$ 10 mil
30 VAGAS

UFMS abre inscrições em concurso com salários de até R$ 10 mil

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião