Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

internado na UPA

Resultado de exame de paciente
com suspeita de H1N1 sai na quarta

Sesau divulgou que segue protocolos para atendimento

11 SET 2017Por RODOLFO CÉSAR E BÁRBARA CAVALCANTI17h:51

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) divulgou nota hoje afirmando que o adolescente de 17 anos que tem suspeita de H1N1 foi colocado em área isolada de outros pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário. O resultado para identificar se o jovem está com a doença deve ficar pronto na quarta-feira (13).

O jovem deu entrada na unidade no final de semana e ficou na enfermaria com outros pacientes enquanto recebia os primeiros atendimentos. A doença tem risco de contágio por meio de secreções da pessoa infectada e o contato com superfícieis contaminadas.

O protocolo do Ministério da Saúde orienta que em caso de suspeita ou confirmação da doença, é preciso usar máscara cirúrgica ao entrar no quarto, o paciente deve ser colocado preferencialmente em quarto privativo e se ficar na enfermaria deve permanecer com distância mínima de 1 metro de outros leitos enquanto estiver sobre tratamento com medicamento.

"O menino continua internado na UPA do Universitário. Ele está medicado e o estado dele já é estável. Toda a equipe médica está cumprindo com os protocolos para tratamento e o quadro dele não evoluiu (para uma pneumonia)", informou a nota.

Último boletim do Ministério da Saúde indica que no Estado houve 81 casos neste ano, até 28 de agosto, de ocorrências de Influenza. Desses, seis pessoas morreram. As ocorrências foram por H3N2 (71 casos, com três mortes), Influenza A (não subtipado), com dois casos e duas mortes; Influenza B (8 casos e uma morte).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também