Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

saúde

Regulação atende 39 pessoas
e apenas sete são encaminhadas

Ontem foi primeiro dia de equipe de triagem atuando no hospital

30 MAI 2017Por DA REDAÇÃO05h:30

No primeiro dia de atendimentos regulados na Santa Casa de Campo Grande, 39 pessoas procuraram o hospital espontaneamente. Isso até as 16 horas de ontem. Destas, apenas sete passaram efetivamente pelo processo de regulação e foram encaminhadas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Vila Almeida e Coronel Antonino, ou foram atendidas no próprio hospital. 

Ainda, um paciente foi encaminhado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da  Vila Nasser e outro só precisava realizar exames.

Os demais 32 foram classificados como casos menos graves e não precisaram de atendimento regulado. Houve apenas orientação para que procurassem outra unidade de saúde.

Tanto a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) quanto a Santa Casa informaram que o primeiro dia de regulação não alterou a rotina do hospital nem das demais unidades de atendimento 24 horas, em Campo Grande. 

De acordo com a assessoria do hospital, um dos motivos para a baixa demanda espontânea é que o paciente que chega ao hospital já é orientado na portaria que atendimentos de pouca gravidade não estão sendo realizados e que, por isso, a pessoa poderá ser encaminhada a outras unidades da região após passar pela triagem. 

*Leia reportagem, de Bárbara Cavalcanti, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Leia Também