Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

RECEITA FEDERAL

Quase 197 mil contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda

Prazo para declaração termina no dia 30 de abril

22 ABR 19 - 10h:41RENATA VOLPE

Faltando oito dias para encerrar o prazo de declaração do Imposto de Renda, 196.824 contribuintes ainda não prestaram contas à Receita Federal, em Mato Grosso do Sul.

Até esta segunda-feira (22), às 09h49, a Receita Federal recebeu 221.176 declarações, das 418 mil previstas para Mato Grosso do Sul. No Brasil, 16.484.352 pessoas já entregaram sua prestação de contas.

O prazo encerra às 23h59 do dia 30 deste mês. Quem ainda não declarou, precisa ficar atento às mudanças no preenchimento da declaração este ano e para não cair na malha fina.

As principais novidades são a exigência da indicação do número de CPF para todos os dependentes incluídos na declaração, independentemente da idade, além do detalhamento de informações sobre os bens do contribuinte — como endereço, número de matrícula, IPTU e data de aquisição de imóveis. No caso de veículos, é obrigatório apresentar o número do Renavam.

A Receita também permite neste ano que o contribuinte acompanhe o processamento da entrega de sua declaração. Em até 24 horas ele é informado se há alguma pendência em relação a fontes pagadoras, por exemplo, facilitando as correções que eventualmente precisem ser feitas na declaração.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ECONOMIA

CNPE publica resolução sobre Novo Mercado de Gás

ECONOMIA

Crises impedem País de rever 3,7 milhões de perdas de assalariados

ECONOMIA

Número de empresas e organizações ativas no Brasil cai 0,4% em 2017

BRASIL

Organização que fraudava tributos federais é alvo de operação da PF

Mais Lidas