Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CULTURA

Projeto social trará atividades de cultura, esporte e educação para jovens

Governo federal vai investir R$ 350 mil em projeto

13 OUT 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI18h:34

Campo Grande vai receber o projeto "Estação Juventude", que trará aulas de artes marciais, dança e empreendedorismo para jovens em situação de vulnerabilidade social. O governo federal vai investir R$ 350 mil para atividades que serão realizadas durante dois anos, a partir de 2018.  

Conforme o subsecretário da Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande (SEMJU), Maicon Nogueira, a Capital foi selecionada pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) entre 400 outras cidades.  

"Nós encaminhamos o projeto em setembro e então fomos selecionados. O programa vai estruturar a própria Secretaria Municipal, que fica na Rua 15 de Novembro, com salas de aula e estrutura para os alunos", explicou. 

O público alvo são jovens em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o subsecretário, Campo Grande tem aproximadamente 4 mil pessoas que se encaixam no perfil do projeto e que poderão assistir às aulas.

A própria estrutura que será montada deverá ser justamente para adaptar esta quantidade, também de acordo com Nogueira.  

Estão programadas aulas de karatê e muai thai, dança urbana e aulas de empreendedorismo para aqueles que expressarem ter o desejo de montar o próprio negócio.

Serão contratados professores por meio de edital para ministrar as modalidades. De acordo com a estimativa da Secretaria, edital deverá ser lançado a partir de dezembro deste ano.  

Para o subsecretário, o projeto vem para agregar às iniciativas já realizadas pela secretaria para a população em situação de vulnerabilidade social da Capital.

"O projeto só vem para somar. Nós já temos ações que englobam capacitação profissional, digital e que incentivam a cidadania, o protagonismo e a emancipação do jovem em Campo Grande", expressou.  

Leia Também