Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

REFORMA

Projeto com mudança da administração do Estado será enviado na terça para ALMS

Governador ressalta que a mudança é pequena, mas necessária para efetividade

7 DEZ 18 - 13h:43GABRIELA COUTO

A reforma administrativa de Reinaldo Azambuja será encaminhada para a Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (12).

“Estamos finalizando. Tivemos mais uma reunião hoje. A equipe técnica, o Eduardo Riedel  está capitaneando e devemos encaminhar para a Assembleia Legislativa”, disse Azambuja.

Segundo ele, não haverá algo muito grande. “Algumas mudanças pequenas serão feitas, porque temos hoje a menor estrutura administrativa do Brasil, mas é necessária para ter mais efetividade e resolutividade nas ações que estamos fazendo”.  

MARUN

Com algumas vagas abertas nas pastas estaduais, o chefe do Executivo Estadual foi questionado se há a possibilidade de ter o ministro Carlos Marun, que sai do cargo dia 31 de dezembro, para integrar seu próximo mandato.

“Eu não sei nem se ele tem interesse de voltar para o Estado. É uma pessoa que está cumprindo muito bem o seu papel, muitas das ações são de recursos que ele tem conseguido para o Estado, mas nunca tratamos disso e não fez parte de nenhuma discussão nem da nossa parte, nem da parte dele”, disse o governador.

No entanto, Azambuja fez questão de elogiar o ministro publicamente. “Ele é competente. Quando foi secretário de habitação e agora lá em Brasília tem exercido um papel para Mato Grosso do Sul especial. Falei pela gratidão que muito sulmatogrossense tem sentido por ele”.

Nos bastidores o que se fala é que o ministro tem articulado para assumir a vaga de Gustavo do Vale Rocha, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A vaga é uma indicação da Câmara dos Deputados e o presidente Rodrigo Maia deve divulgar até hoje à tarde a confirmação de Marun para assumir o mandato de Rocha, que vence em julho de 2019.


 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prisão sem prova fere lei para tentar exibir troféu, diz defesa de Temer
EX-PRESIDENTE

Prisão sem prova fere lei para tentar exibir troféu, diz defesa

Mulher e cunhado são presos acusados de pagar por morte de serralheiro
VIÚVA NEGRA

Mulher e cunhado são presos por morte de serralheiro

SEM AULAS

Professores protestam contra Reforma da Previdência nesta sexta-feira

Ato está marcado para às 9h, na Praça do Rádio
Esquadrão da Morte do PCC vigiava alvos 24 horas por dia
OPERAÇÃO

Esquadrão da Morte do PCC vigiava alvos 24 horas por dia

Mais Lidas