Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

EDUCAÇÃO

Professores encerram greve e aulas voltam quinta-feira

Profissionais ainda farão último ato da paralisação, no dia 26 de agosto

24 AGO 15 - 18h:47GABRIEL MAYMONE E LÚCIA MOREL

No início da noite desta segunda-feira (24), os professores da rede municipal de ensino de Campo Grande (REME) decidiram acabar a greve. Os docentes que ainda estavam de braços cruzados voltarão às salas de aula depois do dia 26 de agosto, quando ocorrerá o último ato da greve.

Segundo o sindicato campo-grandense dos professores (ACP), na quarta-feira (26), ocorrerá um último ato, porém, o local e horário ainda não estão definidos.

Houve reunião no Tribunal de Justiça, nesta segunda, com representantes da prefeitura, porém, não houve acordo. A decisão ficaria a cargo do desembargador responsável pela conciliação. A decisão agora será tomada pela Justiça.

De acordo com o secretário municipal de educação Marcelo Salomão, com a decisão sobre o reajuste a cargo da Justiça, o término da greve foi uma decisão “inteligente”. “Os professores entenderam que com o Tribunal de Justiça se manifestando não tem sentido manter [a greve]. Vamos começar amanhã a nos reunir para tratarmos de reposição, não tem retaliação, clima é de união para terça-feira”, disse.

Sobre a impossibilidade apresentada pela prefeitura de pagar o reajuste de 13,01% devido ao limite prudencial, o secretário informou que caso o TJ decida a favor dos professores, isso garante ao prefeito segurança jurídica para pagar o determinado sem praticar o crime de improbidade administrativa.

GREVE

Os professores pedem o cumprimento da lei 5.411 que trata do reajuste salarial em 13,01%, conforme o piso nacional. A Prefeitura chegou a oferecer reajuste de 8,5% e aumento do benefício do vale-alimentação, mas as propostas foram rejeitadas pela categoria. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Perseguição tem tiros disparados e apreensão de tonelada de maconha
VEJA O VÍDEO

Perseguição na Capital tem tiroteio e maconha apreendida

Desassoreamento começa, mas contenção de enchente só em 2020
PARQUE DAS NAÇÕES

Desassoreamento começa, mas contenção de enchente só em 2020

Exército vai investigar origem de arsenal apreendido com guarda
APREENSÃO

Exército vai investigar arsenal apreendido com guarda

Nova frente fria chega, derruba temperatura a 3°C e pode haver geada
MUDANÇA NO TEMPO

Frente fria chega e deve derrubar temperatura a 3°C

Mais Lidas