Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Honoris Causa

Professores e salesianos são homenageados na UCDB

O evento acontece na quarta-feira (12), a partir das 19h30min, no anfiteatro do bloco A

11 AGO 2015Por DA REDAÇÃO14h:00

Dois professores e três salesianos serão homenageados pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com o título de Doutor Honoris Causa. Eles tiveram papel importante no meio acadêmico e na sociedade. O evento acontece na quarta-feira (12), a partir das 19h30min, no anfiteatro do bloco A, da Universidade.

Serão homenageador os professores Dr. Antonio Brand e Dra. Mariluce Bittar e os salesianos Ir. Adalbert Heide, Pe. Bartolomeo Giaccaria e Pe. Gonçalo Alberto Ochoa Camargo.

Brand, falecido em julho de 2012, foi um dos fundadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi/UCDB), desenvolveu trabalhos com etnias indígenas em Mato Grosso do Sul e era docente dos programas de Mestrado e Doutorado em Educação e Mestrado em Desenvolvimento Local.

Já Mariluce, falecida em fevereiro de 2014, atuava no Mestrado e Doutorado em Educação da UCDB e desenvolvia pesquisas, principalmente, ligadas às políticas públicas de educação.

Os três salesianos homenageados desenvolvem há décadas trabalhos de pesquisas e registros das populações indígenas de Mato Grosso, especialmente os bororo e xavantes.

Bicentenário

A solenidade de outorga do Honoris Causa será uma das realizações da UCDB nas comemorações do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco, comemorado no dia 16 de agosto.

Em toda sua história, já receberam o título de Dr. Honoris Causa pela UCDB Pe. Félix Zavattaro, Pe. Walter Bocchi, Pe. Ângelo Jayme Venturelli, Manoel de Barros, Pe. Pascual Chávez Villanueva, Pe. Eduardo Cappelletti. E, ao comemorar 50 anos de presença salesiana na educação superior, a Católica homenageou Pe. Dr. Afonso de Castro, Cleomenes Nunes da Cunha, Maria da Glória Sá Rosa, Marisa Serrano e Therezinha de Alencar Selem.

 

Leia Também