Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 22 de setembro de 2018

Procon

Pesquisa do Procon constata que fraldas
são mais baratas em farmácias e drogarias

Preços em farmácias e drogarias são menores do que em mercados

8 MAR 2018Por Karyna Salles18h:44

Levantamento feito pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) constatou que o consumidor gasta menos se comprar o produto em drogarias e farmácias. Os preços praticados nestes locais, na maioria dos casos, ficam abaixo dos valores cobrados em hipermercados e lojas de departamentos.

De acordo com o Procon, houve variação expressiva de valor entre os estabelecimentos do mesmo gênero. Fralda Premium Care, por exemplo, obteve uma oscilação de 348% quando pesquisada em drogarias e farmácias. Fralda Ultra Seca, por sua vez, obteve variação de mais de 225% nos hipermercados e lojas de departamentos.

Em relação ao item "fralda geriátrica", na drogarias e farmácias o menor preço da fralda  tamanho ‘G’ saia por R$ 16,90, enquanto em hipermercados ou lojas de departamentos, o mesmo produto foi encontrado por R$ 21,90 em seu menor preço.

Para Marcelo Salomão, titular do Procon Estadual, as pesquisas realizadas pelo órgão auxiliam o consumidor na hora da compra e oferece informações que podem subsidiar a decisão final pelo menor preço do produto desejado. 

O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site  aos consumidores para informações e denúncias.

O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro e pesquisou o preço de 39 itens em 19 estabelecimentos da Capital.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também