Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MANUTENÇÃO

Prefeitura vai recrutar presos para
trabalhar na conservação dos cemitérios

Projeto deve começar com 40 apenados do regime semi-aberto

5 SET 17 - 17h:42JONES MÁRIO, COM ASSESSORIA

A prefeitura de Campo Grande vai escalar presos para o trabalho de conservação dos cemitérios municipais. Inicialmente, o projeto deve começar com 40 apenados do regime semi-aberto.

A medida será efetivada por meio de termo de cooperação entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Infraestutura e Serviços Públicos (Sisep) e Finanças e Planejamento (Sefin) com o governo do estado, via Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

“A prefeitura quer entregar à população os cemitérios totalmente revitalizados e prontos para as pessoas fazerem suas homenagens”, disse o prefeito Marcos Trad (PSD) ao portal de notícias da prefeitura.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira, este tipo de parceria já foi realizada com dez prefeituras no Estado. “Estamos retomando o que é muito importante, pois desta forma ressocializamos e inserimos na sociedade a mão de obra do preso”, declarou, também ao portal da prefeitura.

De acordo com a legislação, os presos que participarem do projeto terão direito a receber pelo menos 3/4 de um salário mínimo, mais 1/4 de salário mínimo em alimentação. Os apenados terão direito ainda a redução de um dia de pena, a cada três dias trabalhados.

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Entre janeiro e junho deste ano, foram realizados 935 sepultamentos nos três cemitérios públicos municipais, média de 155 por mês.

O maior cemitério de Campo Grande, o Santo Amaro, foi fundado em 1961 e tem mais de 41,2 mil sepulturas. Já o São Sebastião tem 28,2 mil sepulturas, e o Santo Antônio, onde não é mais feito sepultamento, tem 14,2 mil covas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prefeitura abre nesta segunda inscrições para dois processos seletivos
CAMPO GRANDE

Prefeitura abre segunda inscrições para dois concursos

Idoso morre ao cair de escada durante poda de árvore na Capital
MORTE A ESCLARECER

Idoso morre ao cair de escada durante poda de árvore

Direção de hospital decide transferir pacientes após rebelião em presídio
MOTIM NO PARAGUAI

Direção de hospital transfere pacientes após rebelião

Homem é detido e amarrado por moradores após furtar residência
CAMPO GRANDE

Suspeito de furto é detido e amarrado por moradores

Mais Lidas