Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Campo Grande

Prefeitura vai cobrar garantia de cinco anos da empresa que vendeu lâmpadas de LED

Prazo estaria previsto em contrato

6 JUL 2017Por Lucia Morel12h:18

Caso a Prefeitura de Campo Grande consiga liberar o uso das lâmpadas de LED estocadas no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), será pedido à empresa Solar Energia e Distribuição que cumpra a garantia de cinco anos prevista em contrato. A garantia é com relação a manutenção e contra defeito das lâmpadas para efeitos de troca.

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), disse esta manhã em agenda na governadoria que vai cobrar da empresa que cumpra o prazo. "A Solar tem que cumprir o prazo de cinco anos de garantia", afirmou.

Trad reiterou que quer que o Tribunal de Contas libere a instalação dos produtos e que Campo Grande perde duas vezes mantendo as lâmpadas em containers. "Já pagamos, foram entregues e, além de impedidos de instalar, pagamos o aluguel dos containers", lamentou sem saber informar o valor do aluguel. "Não importa o quanto, o que importa é que estamos pagando duas vezes".

O contrato entre prefeitura e empresa está paralisado desde o ano passado por decisão do Tribunal Contas do Estado (TCE), que questiona a validade da parceria, firmada sem licitação, mas através de "carona" em ata de registro de preço.

Pelo menos 16 mil lâmpadas estão estocadas, outras quatro mil chegaram a ser instaladas e outras 10 mil ainda não foram entregues. Do valor de R$ 33 milhões do contrato, R$ 22 milhões já foram gastos.

Leia Também