Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Prefeitura suspende licitação
para compra de lâmpadas de led

O pregão eletrônico foi aberto no último dia 7 de maio

14 JUN 2018Por NATALIA YAHN11h:40

A licitação para compra de lâmpadas de led foi suspensa pela Prefeitura de Campo Grande. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial do município (Diogrande). O pregão eletrônico para registro de preços pela categoria ‘menor preço unitário por lote’ foi aberto no dia 7 de maio, com previsão de ser ralizado no dia 18 do mesmo mês, porém foi posteriormente adiado para esta quinta-feira (14).

O certame foi aberto a pedido da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), porém apresentava problemas, pois não havia no texto informação sobre a quantidade de lâmpadas que seriam compradas. 

A abertura e agora a suspensão da licitação ocorre após a administração municipal dar início a instalação de 16.126 lâmpadas de led, em outubro de 2017, que estavam guardadas há quase um ano. O contrato de compra de instalação desses equipamentos, formalizado na época de Alcides Bernal (PP), foi alvo de investigação e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) que identificou indícios de irregularidade.

O contrato também foi questionado pelo Ministério Público Estadual na Justiça e houve anulação do convênio no valor de R$ 33,8 milhões entre a empresa que forneceu as LEDs, Solar Distribuidora e Transmissão S.A e a prefeitura. A compra era de 30 mil lâmpadas, mas a empresa entregou 20 mil e instalou apenas 4 mil. O pagamento do poder público à Solar foi de R$ 20,5 milhões.

A prefeitura foi procurada pela reportagem, mas até a publicação desta matéria não explicou o motivo da suspensão da licitação.

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