Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Parado

Prefeitura da Capital suspende mais 10 licitações, maioria da área da saúde

Na semana passada, Alcides Bernal (PP) já havia suspendido 11 processos licitatórios

8 SET 15 - 08h:55ALINY MARY DIAS

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) suspendeu, nesta terça-feira (8), mais 10 processos licitatórios iniciados pela gestão Gilmar Olarte (PP). Na semana passada, a prefeitura já havia suspendido 11 licitações.

Dessa vez, entre as suspensões estão duas licitações para contratação de empresa para manter a iluminação pública de 22 bairros da cidade e também a reforma de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Cohab.

Além dessas, Bernal também suspendeu processos que contratariam empresas para desenvolvimento de solução em segurança da informação para o Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI) e outras duas que ministrariam cursos de capacitação de suporte avançado à vida para servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A Sesau foi uma das secretarias mais impactadas com as suspensões de hoje. Além dos cursos, também foram suspensos processos de compra de móveis, carros e uniformes para a secretaria.

PRIMEIRAS

Desde que reassumiu a prefeitura da Capital, no último dia 25 de agosto até a última sexta-feira (4), Bernal já havia suspendido pelo menos 11 processos licitatórios.

As suspensões das licitações vem sendo divulgadas no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) e também no do Estado. As suspensões começaram no dia 28 de agosto, na sexta-feira.

Entre as licitações suspensas estão as destinadas para compra de material de escritório, de equipamentos e suprimentos para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), como o caso de uma concorrência que escolheria fornecedor para um aparelho de ultrassonografia.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mulher fica ferida em acidente <BR>entre carro e moto na Capital
TRÂNSITO

Mulher fica ferida em acidente entre carro e moto na Capital

Uber afirma que projeto de lei da prefeitura é inconstitucional
REGRAS

Uber afirma que projeto de lei da prefeitura é inconstitucional

Motorista que atropelou boi na pista receberá indenização e pensão
JUSTIÇA

Motorista que atropelou boi
na pista receberá indenização

Suspeito de tentativa de assalto <br>é morto durante troca de tiros
ANHANDUÍ

Suspeito de tentativa de roubo é morto em troca de tiros

Mais Lidas