Quarta, 13 de Dezembro de 2017

VIDEOMONITORAMENTO

Prefeitura recebe doação
de câmera e instala em escola

Monitoramento piloto tem objetivo de verificar eficácia do sistema

6 DEZ 2017Por ALINE OLIVEIRA18h:21

A doação de 16 câmeras de videomonitoramento encaminhadas para Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social e Secretaria Municipal de Educação (Semed), possibilitará a instalação do primeiro equipamento em escola municipal localizada em Campo Grande. 

Por tratar-se de um projeto piloto, a pasta responsável pelo monitoramento do Centro Integrado de Operações da Guarda Civil Municipal, não revelou em qual instituição o equipamento será instalado. O local controla 22 câmeras instaladas atualmente na região central da cidade e abrigará as novas aquisições. 

De acordo com o secretário, Valério Azambuja, a iniciativa é uma oportunidade para verificar a eficácia do monitoramento remoto. "Além da segurança ser realizada em tempo real, poderemos remanejar os guardas municipais para atenderem outras demandas de segurança", pontua.

No entendimento do gestor, a aquisição do sistema de videomonitoramento é onerosa, por isso a Secretaria Segurança do município tem buscado parcerias  que possibilitem doações como a que foi realizada no início da semana. 

 

Leia Também