Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

negociação

Prefeitura oferece 15% de aumento
a médicos e dentistas

Para enfermeiros, a oferta foi de 17% de reajuste

3 JUL 2017Por EDUARDO MIRANDA20h:11

A Prefeitura de Campo Grande apresentou proposta de reajuste de 15% no salário-base de médicos e dentistas, e de 17% a enfermeiros.

Ainda foi oferecido dois adicionais pagos aos médicos, um aos dentistas, e outro aos enfermeiros com proposta de aumento de 50%. 

As três categorias devem decidir até esta quarta-feira se aceitam ou não a proposta feita na noite de hoje pelo município.

O impacto na folha de pagamento deve ser aproximado de zero, conforme o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto. Há até a possibilidade de gerar economia aos cofres públicos, pois os plantões serão reduzidos drasticamente. 

Médicos e dentistas concentrarão o atendimento noturno até meia-noite, e muitos que trabalharem neste horário receberão só pelo perído trabalhado. Só os poucos que fizerem a jornada de 12 horas, madrugada adentro (horário em que a demanda é mais baixa), receberá o pagamento integral. 

Entre os enfermeiros, o total diário de plantões noturnos cairá de aproximadamente 50 para 10. “A reunião foi muito positiva. O tratamento com as categorias foi isonômico e não há mais tensão”, afirmou Pedrossian Neto.

Cada uma das categorias levará para assembleia geral as propostas.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também