Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

CAMPO GRANDE

Prefeitura inicia manejo em 43 árvores
da Afonso Pena e Mato Grosso

A partir do diagnóstico obtido nas vistorias serão iniciados os tratamentos

11 JUL 2018Por NATALIA YAHN11h:48

As árvores dos canteiros centrais das avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, em Campo Grande, passam por nova ação de manejo feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur).

O trabalho iniciado hoje dá continuidade ao serviço de monitoramento e diagnóstico da saúde fitossanitária, realizado desde o ano passado, para prevenir e preservar as espécies. 

“Nossa intenção é avaliar cada árvore e elaborar uma relatório sobre a condição delas, que será entregue até setembro”, explica a agente fiscal de meio ambiente, Cleonice Zanella.

A partir do diagnóstico obtido nas vistorias serão iniciados os tratamentos adequados a cada caso como, por exemplo, podas, remoção de galhos, controle de pragas e quando necessário a realização de dendrocirurgia (técnica para recuperação da árvore através da eliminação de tecidos necrosados com a posterior desinfecção através da utilização de fungicidas).

Os trabalhos serão realizados em 43 árvores dos canteiros centrais por equipe da prefeitura acompanhada por técnicos. Para utilizar os equipamentos, tomógrafo e resistógrafo, técnicos da gerência de arborização da Semadur participam de treinamento em maio para operar os novos aparelhos adquiridos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também