Terça, 12 de Dezembro de 2017

trânsito

Prefeitura da Capital vai instalar
780 semáforos e retomar radares

Pelo menos R$ 75 milhões vão ser aplicados na organização do tráfego

5 OUT 2017Por DA REDAÇÃO07h:00

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) promete reorganizar o tráfego de veículos e promover uma cruzada contra motoristas infratores em Campo Grande.

O órgão deu início aos processos de licitação para substituir e implantar novos semáforos, placas e sinalização horizontal e também para reativar os radares, ações que somam investimento de R$ 75.083.589,09 de recursos próprios da autarquia por, pelo menos, dois anos.

Diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, admite que “os semáforos estão sucateados, com lâmpadas queimadas e controladores velhos”. “Podemos tanto substituir semáforos já existentes como implantar em novos locais. Isso vai depender da análise da nossa equipe técnica”, garante.

O responsável pela agência acredita que os motoristas de Campo Grande precisam ser mais bem regrados. “O trânsito de qualquer cidade [precisa]. A maioria aprova mais semáforos e radares, mas tem uma minoria que não gosta, de infratores contumazes, que furam sinal, andam a 100 km/h onde o limite é 50 km/h”.

Entre os itens que a prefeitura vai adquirir, estão 780 grupos focais veiculares – os semáforos –, 160 botoeiras para pedestres, 35 câmeras de videodetecção para até quatro faixas de rolamento e 1.400 placas de alumínio.

*Leia reportagem, de Jones Mário, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Leia Também