Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Prefeito veta integralmente dois projetos da Câmara Municipal

Um deles é sobre adequação de banheiros públicos para ostomizados

11 AGO 2017Por MARESSA MENDONÇA12h:55

Dois projetos da Câmara Municipal foram integralmente vetados pelo prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD). Um deles é sobre a instalação de equipamentos adequados para pessoas ostomizadas nos banheiros públicos da Capital. Outro trata da criação de parklets. Os vetos foram publicados no Diário Oficial de hoje.

Sobre o projeto de instalação de equipamentos voltados para as pessoas ostomizadas nos banheiros de uso público da cidade, o Executivo respondeu que "não houve previsão de gastos para realização destas adaptações em 2017" e que "a programação orçamentária para 2018 também foi finalizada sem a inclusão desta atividade.”

Já em relação à instalação de parklets (áreas de lazer ao lado das calçadas), o prefeito argumentou que faltam alguns detalhes no projeto como a referência ao perímetro urbano onde seriam permitidas as instalações dos parklets e a largura mínima da calçada, por exemplo.

O Executivo lembrou ainda que feirantes, proprietários das bancas de revistas e permissionários de táxis e mototáxis pagam taxa de licença para ocupação do solo o que exige um estudo mais detalhado sobre o impacto da instalação destes parklets.

Leia Também