Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Câmara municipal

Pouco eficiente, nova legislatura tem
seis vereadores sem projetos

Prestes a completarem 4 meses de mandato, alguns preparam propostas

5 JUN 2017Por DA REDAÇÃO07h:00

Ao lado da fiscalização das ações do prefeito, a função legislativa é um dos termômetros para medir a atividade parlamentar dos vereadores.

Passados três meses e meio desde a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Campo Grande, seis dos 29 vereadores não apresentaram nenhum projeto de lei.

A Casa de Leis realizou sua primeira sessão este ano em 15 de fevereiro, reformulada por novos representantes e mandatários reeleitos em 2016. 

De acordo com consulta à base de dados do processo legislativo da Câmara, os vereadores Antonio Cruz (PSDB), Loester (PMDB), João César Mattogrosso (PSDB), Junior Longo (PSDB), Pastor Jeremias Flores (Avante) e  Wilson Sami (PMDB) são os únicos que não propuseram projetos de lei até sexta-feira.

No ranking de projetos de lei apresentados em 2017, o vereador Delegado Wellington (PSDB) lidera com 13 proposições. Entre suas iniciativas estão as que visam à instituição do Plano Municipal de Segurança Pública e à implantação e operacionalização de drones para apoio às ações da Guarda Municipal.

*Leia reportagem, de Jones Mário, e veja ranking na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também