Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

de graça

Parques da Capital terão aulas
de ciclismo e ballet gratuitos

As atividades devem ser implantadas ainda neste semestre

30 JUL 17 - 10h:18Izabela Jornada

A Prefeitura de Campo Grande pretende implantar, ainda neste semestre, atividades físicas gratuitas em parques da Capital. De acordo com assessoria do Executivo, os parques terão Escola Pública de Ciclismo e de Balett que pretendem atender mais de 120 crianças. As escolas devem começar no Parque Jacques da Luz e em seguida no Ayrton Senna.

Além das atividades, ontem (29), o prefeito Marcos Tard lançou o Grupo Gestor que ficará responsável pela administração dos parques. Cada parque de lazer terá sua equipe de administradores com sete integrantes, sendo quatro da comunidade e três do poder público. A gestão passar a ser compartilhada.

Além do Grupo Gestor, agora os parques terão mais de 100 horas de atividades com o Projeto Lazer e Cidadania, que atenderá gratuitamente a população em 10 parques e praças da Capital. 

“Implantar o Grupo Gestor e ver a população de volta ao parque nos traz a certeza de que estamos no caminho certo, principalmente porque o Executivo passa a obedecer às orientações de quem vive na região e que sabe o que deve ser feito, com isso estamos construindo uma gestão compartilhada”, destacou o prefeito.

Na data, também foi lançada a Escola Pública de Ciclismo. 

Mais grupos gestores

O objetivo da gestão municipal é implantar grupos gestores nos outros 10 equipamentos de esporte e lazer de Campo Grande, conforme comentou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra.

“O Grupo Gestor irá nos ajudar a administrar os parques, nos orientar e dizer o que está certo e apresentar as demandas locais. Agora, nosso desafio é que exista um grupo gestor em todos os parques da cidade e queremos fazer isso ainda este ano”.

Novos Projetos

Com o lançamento da Escola Pública de Ciclismo, Projeto Lazer e Cidadania e os novos professores de educação física, a Capital terá mais de 30 oficinas de esporte e lazer gratuitamente.

“É estimulante ver a população presente no parque, se exercitando, brincando, pedalando e estes novos projetos estão apenas começando porque estamos planejando a implantação da Escola Pública de Ballet, que atenderá cerca de 120 crianças. Vamos começar no Parque Jacques da Luz ainda neste semestre e pretendemos implantar também no Ayrton Senna”.

A Escola Pública de Ciclismo é uma parceria da Funesp com a Federação de Ciclismo de MS e atenderá cerca de 50 crianças de 2 a 14 anos no Parque Ayrton Senna todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Deputados prorrogam votação da LDO-2020
MOROSIDADE

Deputados prorrogam votação da LDO-2020

Operação apreende uma tonelada irregular de carne
ACABOU O CHURRASCO

Operação apreende uma tonelada irregular de carne

Polícia Civil prende mulher acusada de abusar de crianças em Rio Verde
CHOCANTE

Professora é presa acusada de abusar de 11 crianças

Avenidas nas saídas da Capital terão reforço de 15 mil lâmpadas
CAMPO GRANDE

Avenidas nas saídas da Capital terão reforço de 15 mil lâmpadas

Mais Lidas