Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Capital

Parceria deve agilizar atendimento a crianças vítimas de abusos e maus-tratos

14 AGO 2015Por Danielle Valentim10h:33

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deve agilizar os atendimentos aos alunos da Rede Municipal de Ensino que sofram abusos e maus-tratos. O secretário de educação Marcelo Monteiro Salomão e o delegado Paulo Sérgio Lauretto conversaram na manhã desta sexta-feira (14), em prol da união de forças.

Segundo o delegado, muitos casos são primeiramente percebidos por membros da equipe escolar, como professores, coordenadores, auxiliares pedagógicos e que acabam fazendo a denúncia. Por isso essa parceria renderia um trabalho muito positivo no atendimento a essas crianças. “Nossa preocupação é preservar a integridade emocional da criança”, explica.

Marcelo Salomão afirma que a Semed tem todo o interesse nessa parceria. “Para isso, vamos estudar conjuntamente um termo de cooperação entre a nossa secretaria e a DPCA. É importante que nossas crianças que, por ventura, venham a sofrer abusos ou maus tratos em casa, possam ser atendidas de forma eficaz e causando o menor dano possível nesse processo que já é tão delicado”, finaliza.

A reunião é a primeira de uma série de conversas para a elaboração do termo de cooperação que deve ser lançado ainda nesse semestre.

Leia Também