Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

empoderamento

Palestra promovida pela Funsat
alerta mulheres sobre violência

Evento teve participação de beneficiárias do Proinc

30 SET 2017Por MARIANE CHIANEZI18h:20

A palestra “Mulheres em situação de violência” contou com a participação de 65 mulheres beneficiárias do Programa de Inclusão Profissional (Proinc). O objetivo do evento foi acolher e capacitar essas integrantes. As orientações foram repassadas na sexta-feira (29).

A assistente social Elaine de Oliveira França, da Defensoria Pública, ministrou palestra sobre Lei Maria da Penha e dos Direitos das Mulheres. Como meta, palestra visou capacitar, empoderar e fortalecer o projeto que faz parte do Serviço Social da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat).

O prefeito Marcos Trad (PSD) participou do evento. “A violência é um dos temas que a  gente mais tem combatido. Não é possível mais assistirmos a cenas daqueles que deveriam proteger,  acolher, cuidar e amar, ofender, e muita vezes, até mesmo deixar consequências físicas, psíquicas e mentais”.

Para o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, o papel da autarquia é acolher e resgatar essas mulheres trazendo de volta sua dignidade. “Nosso objetivo é oportunizar dentro do programa Proinc qualificação para inserir vocês no mercado formal de trabalho”, disse.

Quem participou da palestra aprovou iniciativa, como Rosemeire Araújo da Silva. “Orientou  melhor de como devemos  ajudar  as pessoas que sofrem violência e até mesmo de como devemos orientar nossos filhos”, finalizou.

Leia Também