Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 25 de setembro de 2018

Amanhã

Orquestra vai animar segundo
pré-carnaval do Cordão Valu

Evento será a partir das 18h30 com aulão de samba, na quadra da Igrejinha

12 JAN 2018Por LEANDRO ABREU11h:16

A orquestra Vai Quem Vem será a principal atração do segundo pré-carnaval do Cordão Valu deste ano, realizado amanhã (13), na quadra da Escola de Samba Igrejinha. O grupo vai puxar o bloco durante os dois dias de Carnaval em fevereiro.

Com início em 2015, a Vai Quem Vem tem como característica instrumental, os metais e a percussão. Vinil Moraes, líder da orquestra, conta que recebeu influência do pai, que tocava clarinete, é compositor, instrumentista e vocalista.

Dos 20 integrantes, muitos experientes e que tocam ou já tocaram em outros grupos musicais, alguns são originários de diferentes regiões do País, como Bahia, Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro, e também do próprio Mato Grosso do Sul. Cada um deles agregou os gêneros musicais de suas origens à orquestra, como samba reggae, ijexa, carimbó, samba, entre outros ritmos, formando o mix musical da orquestra.

Além da orquestra, a bateria da Igrejinha também estará presente no segundo Grito de Carnaval, neste sábado.

AULÃO DE SAMBA
Lançado na semana passada pelo Cordão Valu, o Aulão de Samba no Pé continua amanhã para interessados em aprender a sambar. Ministrado pela rainha da bateria da Igrejinha, Celma Prestígio, e pelas passistas da escola, o curso é gratuito e será das 18h30 às 19h30.

Já para o pré-carnaval começa em seguida, com os ingressos custando R$ 7, para quem comprar das 18 às 19h, e R$ 15, após esse horário. A quadra da Igrejinha fica na Rua Prefeito Péricles Dinis de Figueiredo, prolongamento da Avenida Ernesto Geisel.

*Com assessoria

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também