Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Contra a legalização

Organização estima 2 mil pessoas em marcha contra o aborto na Capital

Essa é a segunda vez que a Marcha em Defesa da Vida acontece em Campo Grande

7 SET 15 - 16h:00Danielle Valentim

Campo Grande vai receber pela segunda vez, a Marcha em Defesa da Vida, que defende a não legalização do aborto. O evento acontece no próximo dia 12 de setembro e segundo a coordenação do movimento, a estimativa de público é de duas mil pessoas. A concentração será às 8h30, em frente a Igreja Perpétuo Socorro.

A Marcha reunirá profissionais da área da saúde, educação e jurídica, além de diferentes denominações religiosas na luta “pró-vida”. O objetivo do movimento, que existe em todo o país, é chamar atenção da sociedade e do poder público sobre o aborto provocado, defendendo o Estatuto do Nascituro e a não legalização do aborto no Brasil.

O evento é organizado pelo Comitê Sul-Mato-Grossense de Cidadania Brasil sem Aborto e tem o apoio de diversos grupos sociais, religiosos e não religiosos, sem qualquer vinculação política. O coordenador do comitê, Valmir João da Cruz, explica que esta semana a divulgação da marcha está sendo intensificada. 

Segundo ele, o movimento se baseia em fatos científicos que comprovam a existência de vida desde a concepção. "Defendemos esse direito universal que é o de viver. Nem o Estado, nem ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém, de decidir quem vai viver e quem vai morrer".

Na 1ª Marcha em Defesa da Vida, realizada no dia 6 de setembro de 2014, quase mil pessoas percorreram as ruas de Campo Grande para defender a vida, bradando “Vida Sim. Aborto Não!”

Diversos grupos e instituições apoiam a Marcha em Defesa da Vida, entre eles estão: Aliança Evangélica de Campo Grande (AEVB), Amigos do Asfalto, Arquidiocese de Campo Grande, Bike Norte MS, Conselho Regional de Medicina (CRM/MS), Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM), Escoteiros, Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS), Igreja Adventista da Promessa, Igreja Seisho-No-Ie, Igreja Sara Nossa Terra, Motoclube Jacaré Feras do Pantanal e Rotary.

2ª Marcha em Defesa da Vida em Campo Grande
Data: 12 de setembro, a partir das 8h30 (concentração)
Local de saída: Em frente a Igreja Perpétuo Socorro, na Afonso Pena.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Ministros garantem continuidade do Minha Casa, Minha Vida
CONSTRUÇÃO CIVIL

Minha Casa, Minha vida terá continuidade, diz ministro

Motorista de Gol é flagrado com 345 quilos de maconha
PONTA PORÃ

Motorista de Gol é flagrado com 345 quilos de maconha

Mostra gastronômica terá pratos<br> com ingredientes regionais
CAMPO GRANDE

Mostra gastronômica terá pratos com produtos regionais

Pato retorna e Cuca define equipe contra o Bahia
CAMPEONATO BRASILEIRO

Pato retorna e Cuca define equipe contra o Bahia

Mais Lidas