Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

27 bairros

Operação da Polícia Civil prende oito
e apreende 472 quilos de droga

Ação foi realizada em 27 bairros e envolveu 12 delegacias especializadas

30 JUN 2017Por GLAUCEA VACCARI16h:31

Operação do Departamento de Polícia Especializada (DPE) de Campo Grande resultou na prisão de oito suspeitos, apreensão de um adolescente e de mais de 470 quilos de maconha. Ação foi realizada na noite de ontemem 27 bairros da Capital.

Segundo um dos coordenadoresda operação, delegado Fabiano Nagato, das prisões, sete foram em cumprimento de mandado de prisão e uma foi em flagrante por tráfico de drogas. Adolescente foi apreendido com 26 invólucros de cocaína e nove de maconha.

Ainda segundo o delegado, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão, sendo apreendidos 472 quilos de maconha e 162 gramas de pasta base de cocaína.

Operação, que começou às 19h e terminou às 23h, teve objetivo de coibir a prática de furtos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas nos bairros com maior índice dos crimes.

Os bairros atendidos pela ação foram Los Angeles, Lageado, Dom Antônio, Canguru, Centro-Oeste, Alves Pereira, Universitário, Moreninhas, Nhanhá, Noroeste, Estrela Dalva, Novos Estados, Colúmbia, Montevidéu, Nova Lima, Anache, Vila Nasser, Caiobá, Tijuca, Guanandi, Aero Rancho, Parati, Iraci Coelho, Coophavilla II, São Jorge da Lagoa, Tiradentes e Itamaracá.

De acordo com o assessor do DPE, delegado Luis Alberto Ojeda, 32 viaturas foram empregadas na operação, sendo 25 da Polícia Civil e sete da Guarda Municipal, com a atuação de aproximadamente 90 policiais e 25 guardas municipais.

“Acredito que conseguimos atingir nossos objetivos e pretendemos realizar outras ações como esta, devolvendo a tranquilidade à população e reforçando a confiança dos cidadãos de bem no cumprimento da lei”, disse Ojeda.

Ação contou com a participação das Delegacias Especializadas de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Polinter e Capturas (Polinter), Homicídios (DEH), Repressão a Roubo a Banco e Resgate e Assaltos e Sequestros (Garras), Furto e Roubos de Veículos (Defurv), Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendário (Dedfaz), Atedimento â Mulher (Deam), Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito (Deletran), Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) e Ordem Política e Social (Deops), com reforço da Guarda Municipal.

Leia Também