Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

operação no feriado

Operação da PM não flagra condutores bêbados em blitz nesta terça

No total, 28 pessoas fizeram o teste do bafômetro

14 FEV 2018Por RAFAEL RIBEIRO18h:10

O penúltimo dia de Operação Carnaval desencandeada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), na altura do número 2.300 da Avenida Ernesto Geisel, no Jardim Jóquei Clube, região sul de Campo Grande, não flagrou condutores bêbados.

De acordo com os dados da PM, 28 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro e nenhuma delas testou positivo. Pelo contrário, três condutores se recusaram a fazer o teste e foram encaminhados à Polícia Civil. Eles pagarão a multa de recusa, mesmo valor da multa de embriaguez, e terão suspensos os direitos de dirigir por 12 meses.

No total, 64 condutores foram fiscalizados. Desses, cinco tiveram a documentação recolhida por irregularidades e um jovem que estava com a carteira de habilitação provisória para carros foi flagrado pilotando uma moto.

Foram recolhidos ao pátio do Detran 16 carros e 17 motos, enquanto 15 pessoas foram flagradas conduzindo sem ter a habilitação.

O número de acidentes registrados ainda não foi contabilizado pela PM, que deverá divulgar os dados até esta quinta.

De sexta-feira (9) até domingo (11), no ápice da operação, foram registrados 31 acidentes de veículos sem vítimas e 38 com vítimas. Ao todo, 13 condutores foram flagrados bêbados e oito se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Outras 44 pessoas foram flagradas sem habilitação, 42 carros e 47 motos foram apreendidos ao pátio do Detran e 209 multas foram dadas.

Leia Também