Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Avenida Mato grosso

Obras em rotatória na Capital
vão demorar mais um mês

Previsão era entregar intervenção no começo de junho

9 JUN 2017Por DA REDAÇÃO06h:00

Ainda será necessário um mês para a obra na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Avenida Nelly Martins (Via Parque), próximo ao Parque das Nações Indígenas, ser entregue.

Iniciada no dia 20 de março, a obra estava prevista para ser entregue em 70 dias; porém, houve apenas 30 dias efetivos de serviço. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço Público (Sisep) justifica os poucos dias de trabalho em virtude das instabilidades climáticas.

A Sisep estima a execução de 65% do projeto. Até o momento, foi feita a redução de 2 metros (de cada lado) do canteiro central no trecho da rotatória em direção ao Parque dos Poderes. Para amanhã está prevista a conclusão da aplicação do pavimento nestes trechos.

A partir da próxima semana, deve começar o estreitamento da rotatória, que perderá cinco metros para abertura de novas pistas de rolamento. 

Entregue, a obra vai reduzir de 14 para cinco minutos o tempo do percurso em 400 metros da Avenida Mato Grosso para os condutores de veículos. Conforme a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o fluxo diário da via é de 18.320 veículos indo para o centro da cidade e 17.990 veículos para o Parque dos Poderes.
O investimento previsto para o empreendimento é de R$ 1,6 milhão.

*Leia reportagem, de Taina Jará, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Leia Também