Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

TRÂNSITO

Obra na rotatória da Via Parque
com Mato Grosso fica pronta em 30 dias

Expectativa é de que o fluxo de veículos no local melhore entre 50% e 70%

29 JUN 2017Por MARESSA MENDONÇA11h:28

Obra de readequação do trânsito na rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, a Via Parque, em Campo Grande, deve ficar pronta em 30 dias, a contar desta quinta-feira. Local foi vistoriado hoje pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), prefeito Marcos Trad (PSD) e secretários de Infraestrutura do Estado, Marcelo Miglioli, e do Município, Rudi Fiorese.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Gerson Claro, também esteve no local e explicou que, “a rotatória com semáforos e a criação de três pistas vai melhorar entre 50% e 70% o fluxo de veículos”.

“Finalizando a construção, vamos resolver esse estrangulamento que tem aqui. É uma solução boa porque dá fluxo de tráfego rápido. Vai melhorar muito o trânsito de veículos com os semáforos inteligentes que serão instalados, diminuindo aquela fila enorme de carros que fica aqui, completou Azambuja.

A OBRA

Obra, orçada em R$ 1,6 milhão, é resultado de convênio firmado entre o Detran e a Prefeitura de Campo Grande. No dia 2 de março, contrato foi aditivado e passou a ter mais R$ 1,6 milhão para intervenção.

Conforme dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), atualmente a via comporta fluxo diário de 18.320 veículo sentido bairro e mais 17.990 que utilizam a rotatória sentido centro da cidade, o que causa engarrafamento no entorno, principalmente nos horários de pico.

 

Leia Também