Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

EM BAIRROS CARENTES

Parquinhos serão construídos com valores arrecadados em multas

Parquinhos serão construídos com valores arrecadados em multas

30 JUN 2017Por Izabela Jornada12h:36

A Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) vai construir parquinhos infantis nos bairros mais carentes da Capital. A verba será proveniente de multas trabalhistas oriundas de danos morais coletivos.

O procurador-chefe do MPT, Hiran Sebastião Meneghelli, explicou que o recurso vem de multas trabalhistas e por isso não há como prever quanto e nem quando virá. Entretanto, com o projeto fechado, assim que houver o recurso ele pode destiná-lo.

“O projeto apresentado pela prefeitura está muito bonito, muito bem feito. Assim que eu tiver o recurso, entro em contato e vocês indicam onde vai ser destinado”, disse.

A prefeitura apresentou um projeto completo ao MPT, mostrando a importância da construção dos parquinhos e os bairros, que hoje, teriam prioridade no recebimento do benefício.

Os parquinhos

A ideia é levar para os bairros um parquinho completo, com casinha do Tarzan, balanço, escorregador, escada de acesso, escada de cordas, entre outros equipamentos.

Segundo a arquiteta Maria Carolina Filartiga, autora do projeto, a proposta é um playground com base em areia, gramado em volta para a área de contemplação dos pais, alambrado para proteção e o próprio equipamento. Isso com bancos, lixeiras. Tudo está dentro do orçamento.

“São três tipos de parquinhos construídos em módulos. O módulo 1 tem 6 unidades de equipamentos de lazer em 128 m², o módulo 2 tem 12 unidades em 168 m² e o módulo 3 tem 24 unidades em 233 m² de construção”, apontou.

Para finalizar, o procurador frisou que esse tipo de política é necessária e que as famílias vão se sentir muito agradecidas. “Vai ter um impacto na vida delas muito grande. E ao mesmo tempo a gente leva uma mensagem nossa, que é a que criança tem que brincar e estudar, trabalhar não”, concluiu.

Leia Também