Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

EM BAIRROS CARENTES

Parquinhos serão construídos com valores arrecadados em multas

Parquinhos serão construídos com valores arrecadados em multas

30 JUN 17 - 12h:36Izabela Jornada

A Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) vai construir parquinhos infantis nos bairros mais carentes da Capital. A verba será proveniente de multas trabalhistas oriundas de danos morais coletivos.

O procurador-chefe do MPT, Hiran Sebastião Meneghelli, explicou que o recurso vem de multas trabalhistas e por isso não há como prever quanto e nem quando virá. Entretanto, com o projeto fechado, assim que houver o recurso ele pode destiná-lo.

“O projeto apresentado pela prefeitura está muito bonito, muito bem feito. Assim que eu tiver o recurso, entro em contato e vocês indicam onde vai ser destinado”, disse.

A prefeitura apresentou um projeto completo ao MPT, mostrando a importância da construção dos parquinhos e os bairros, que hoje, teriam prioridade no recebimento do benefício.

Os parquinhos

A ideia é levar para os bairros um parquinho completo, com casinha do Tarzan, balanço, escorregador, escada de acesso, escada de cordas, entre outros equipamentos.

Segundo a arquiteta Maria Carolina Filartiga, autora do projeto, a proposta é um playground com base em areia, gramado em volta para a área de contemplação dos pais, alambrado para proteção e o próprio equipamento. Isso com bancos, lixeiras. Tudo está dentro do orçamento.

“São três tipos de parquinhos construídos em módulos. O módulo 1 tem 6 unidades de equipamentos de lazer em 128 m², o módulo 2 tem 12 unidades em 168 m² e o módulo 3 tem 24 unidades em 233 m² de construção”, apontou.

Para finalizar, o procurador frisou que esse tipo de política é necessária e que as famílias vão se sentir muito agradecidas. “Vai ter um impacto na vida delas muito grande. E ao mesmo tempo a gente leva uma mensagem nossa, que é a que criança tem que brincar e estudar, trabalhar não”, concluiu.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Consórcio oferece reajuste de 2,55%, mas decisão fica para amanhã com representante da prefeitura
TRANSPORTE COLETIVO

Consórcio oferece reajuste de 2,55%, mas decisão fica para terça-feira

INSS suspende 3,2 mil benefícios por indícios de fraude em MS
PENTE FINO

INSS suspende 3,2 mil benefícios por indícios
de fraude em MS

Pagamento do 13º do Bolsa Família soma R$ 42 milhões em MS
BENEFÍCIO

Pagamento do 13º do Bolsa Família soma R$ 42 milhões em MS

Elevadores falham no Regional e SES fará auditoria para descobrir responsável
VEJA O VÍDEO

Elevadores falham no Regional e SES fará auditoria para descobrir responsável

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião