Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Transporte público

Mudança do itinerário de
ônibus no Centro é adiada

Terminal Peg-fácil da praça Ary Coelho muda para Rui Barbosa na quinta

11 AGO 18 - 12h:21NATALIA YAHN

O início do funcionamento da estação de pré-embarque Peg-fácil na Rua Rui Barbosa foi adiado pela Prefeitura de Campo Grande. A previsão era de que na segunda-feira (13) o local já passasse a receber passageiros, mas a obra não foi concluída e com isso a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) adiou a operação para quinta-feira (16).

Com isso os itinerários das linhas 85 (Morenão/ Julio de Castilho), 80 (Aero Rancho/ General Osório), 83 (Expresso/ Aero Rancho/ Nova Bahia) e 87 (Guairucus/ General Osório) continuam a passar pela Rua 14 de Júlio, na Praça Ary Coelho até a quarta-feira (15). E a partir de quinta-feira (16) os 53 ônibus destas linhas passam a trafegar pela Rua Rui Barbosa, que na área central tem faixa exclusiva, para o transporte coletivo.

Os ônibus das  linhas 85 e 87, que já há algumas semanas circulam por parte da Rua Rui Barbosa após deixarem o Terminal Morenão, desde a Rua Hélio de Castro Maia, terão uma pequena alteração. Com a mudança os veículos não farão mais a conversão à esquerda para entrar na Rua 15 de Novembro e daí chegar ao terminal da Praça Ary Coelho, na 14 de Julho. As linhas seguirão pela Rui Barbosa (que passará a ter um terminal), até a  Rua Maracaju, por onde o 85 chegará a Avenida Ernesto Geisel e a partir daí segue o itinerário normal.

Já os 13 ônibus da linha 87 depois de entrarem na Maracaju (vindo da Rui Barbosa), percorrerão a 14 de Julho até a rotatória com a Mascarenhas de Moraes. Quando as obras do Reviva avançarem o acesso à 14 de Julho será pela Avenida Mato Grosso. Hoje estes ônibus fazem verdadeiro "zigue-zague" para passar pela Praça Ary Coelho,  entram na Rua 14 de Julho pela 15 de Novembro, segue até a Cândido Mariano, voltam a Rui Barbosa e depois descem a Maracaju para retomar o itinerário pela 14 de Julho.

Já as linhas Aero Rancho/General Osório e Expresso Aero Rancho/Nova Bahia, continuarão subindo pela Rua 7 de Setembro (onde já um ponto entre a Rua 14 de Julho e 13 de Maio), que fica a uma quadra da Praça Ary Coelho. Ao invés de entrar na Rua 14 de Julho, subirão até a Rui Barbosa, por onde continuarão até a Rua Antonio Maria Coelho e partir daí seguem o itinerário já estabelecido.

ALTERNATIVAS
Na programação do Reviva Campo Grande está confirmado que a Avenida Calógeras também receberá parte das linhas que atualmente transitam na Rua 14 de julho, porém o impacto deve ser menor do que o da Rui Barbosa. Conforme a diretoria da Agetran, as faixas de ônibus existentes no local devem passar por adequação para receber o novo fluxo, no entanto, não informou o prazo para que as mudanças aconteçam.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Avianca deixará de operar voos em Campo Grande na próxima semana
A PARTIR DE SEGUNDA

Avianca deixará de operar voos em Campo Grande

'Foro privilegiado não pode ser usado para proteger mandato', afirma Dodge
CONDIÇÃO PRIVILEGIADA

'Foro não deve ser usado para proteger mandato', diz Dodge

Passos é empossado presidente do conselho de procuradores (CNPG)
REPRESENTATIVIDADE NACIONAL

Passos é empossado presidente do conselho de procuradores (CNPG)

Juiz determina que Unimed suspenda reajuste de 99% em plano de saúde
NÃO PREVISTO EM CONTRATO

Juiz determina que Unimed suspenda reajuste de 99%

Mais Lidas