Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 19 de janeiro de 2019

Dia das Crianças

Movimento social organiza
festa para 300 crianças

Iniciativa é realizada há cinco anos no bairro Nova Lima

12 OUT 2017Por ALINE OLIVEIRA09h:30

O Movimento de Apoio Social Campo-grandenes (Masc) promove nesta quinta-feira (12), na sede da entidade, localizada no bairro Nova Lima, um evento idealizado com apoio de moradores, para comemorar o dia da Crianças.

A iniciativa é realizada há pelo menos cinco anos e tem objetivo de proporcionar uma tarde com lazer e guloseimas bastante apreciadas pelo público infantil.

O presidente da Organização Não-governamental (Ong), José Ferreira Rocha Neto, explica que o projeto contempla público de crianças e adolescentes, moradores nos bairros da região.

“Tivemos a ideia de preparar uma tarde festiva, pois, muitos desses convidados são de famílias carentes. A exemplo dos anos anteriores devemos receber entre 200 e 300 crianças que terão um espaço com brinquedos, alimentação e brincadeiras”, detalha o representante que também é liderança comunitária na região, conhecido pelo apelido de Zé do Anache.

O Masc é uma entidade sem fins lucrativos que está em atividade há 12 anos, atendendo famílias carentes dos bairros que compoem a região do “Nova Lima”.

Com apoio de comerciantes locais, amigos e recentemente o projeto nacional Mesa Brasil, os voluntários distribuem cestas básicas compostas por legumes, verduras e itens de necessidade básica para cerca de 80 famílias.

A festa do dia das crianças acontecerá nas dependências da ong, localizada na Rua Francisco Pereira Coutinho, 2471, bairro Nova Lima, das 13h às 16h.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também