Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 16 de outubro de 2018

CAMPO GRANDE

Moradores já usufruem do Parque Matas do Segredo

Local teve suas portas abertas no dia 17 de abril

21 ABR 2015Por DA REDAÇÃO16h:45

A comunidade do Jardim Presidente e bairros vizinhos do Parque Estadual Matas do Segredo, na região norte de Campo Grande, já começa a se beneficiar com a inauguração da nova estrutura física da unidade de conservação, realizada em 17 de abril pelo governo do Estado. Muitos moradores sequer tinham contato com a área verde que conta com 177 hectares, mas a partir de agora deverão usufruir de projetos como o Florestinha – da Polícia Militar Ambiental (PMA) – e de outras atividades que serão desenvolvidas no local pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão administrador do Parque.

“Eu não conhecia o Parque, nem o (projeto) Florestinha. Estou começando agora e acho que vai ser muito legal. A gente vai aprender bastante”, diz Pedro Lucas, 12 anos. Ele é um dos novos integrantes do batalhão do Florestinha, que agora terá como sede o Matas do Segredo. O garoto estava presente na cerimônia de inauguração do local, juntamente com a mãe, Nádia Maria Silva Monteiro e o irmão caçula. “Minha mãe diz que vai me ajudar na escola”, disse. “Moramos aqui no bairro há três anos. O Parque e o Florestinha vão ajudar muitas mães por aqui. A gente vai ficar tranquila com os meninos aqui (no Parque) e pode trabalhar tranquila”, disse Nádia.

O Projeto Florestinha atende crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, no contraturno escolar, com atividades voltadas ao desenvolvimento da consciência ambiental e cidadania. Com atividades diversas, os meninos aprendem a importância da conservação e ainda auxiliam a gestão do Parque nas campanhas de conscientização da população do entorno.

O Parque Estadual Matas do Segredo está localizado na Rua Josefina Mingareli, s/n, no Jardim Presidente, região norte de Campo Grande. Na área verde nativa preservada – uma das maiores de Campo Grande, com 177,5 hectares – os visitantes podem apreciar aves, animais e árvores centenárias típicas do Cerrado. O Parque dispõe de trilhas ecológicas, mirante e Centro administrativo.

As visitas guiadas já podem ser agendadas por meio do telefone 3351-9549.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também