Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

Moradores já usufruem do Parque Matas do Segredo

Local teve suas portas abertas no dia 17 de abril

21 ABR 15 - 16h:45DA REDAÇÃO

A comunidade do Jardim Presidente e bairros vizinhos do Parque Estadual Matas do Segredo, na região norte de Campo Grande, já começa a se beneficiar com a inauguração da nova estrutura física da unidade de conservação, realizada em 17 de abril pelo governo do Estado. Muitos moradores sequer tinham contato com a área verde que conta com 177 hectares, mas a partir de agora deverão usufruir de projetos como o Florestinha – da Polícia Militar Ambiental (PMA) – e de outras atividades que serão desenvolvidas no local pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão administrador do Parque.

“Eu não conhecia o Parque, nem o (projeto) Florestinha. Estou começando agora e acho que vai ser muito legal. A gente vai aprender bastante”, diz Pedro Lucas, 12 anos. Ele é um dos novos integrantes do batalhão do Florestinha, que agora terá como sede o Matas do Segredo. O garoto estava presente na cerimônia de inauguração do local, juntamente com a mãe, Nádia Maria Silva Monteiro e o irmão caçula. “Minha mãe diz que vai me ajudar na escola”, disse. “Moramos aqui no bairro há três anos. O Parque e o Florestinha vão ajudar muitas mães por aqui. A gente vai ficar tranquila com os meninos aqui (no Parque) e pode trabalhar tranquila”, disse Nádia.

O Projeto Florestinha atende crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, no contraturno escolar, com atividades voltadas ao desenvolvimento da consciência ambiental e cidadania. Com atividades diversas, os meninos aprendem a importância da conservação e ainda auxiliam a gestão do Parque nas campanhas de conscientização da população do entorno.

O Parque Estadual Matas do Segredo está localizado na Rua Josefina Mingareli, s/n, no Jardim Presidente, região norte de Campo Grande. Na área verde nativa preservada – uma das maiores de Campo Grande, com 177,5 hectares – os visitantes podem apreciar aves, animais e árvores centenárias típicas do Cerrado. O Parque dispõe de trilhas ecológicas, mirante e Centro administrativo.

As visitas guiadas já podem ser agendadas por meio do telefone 3351-9549.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Odebrecht assina acordo para denunciar cartéis em obras de aeroportos

Empresas de transportes são autuadas por não concederem benefícios a idosos
OBRIGATORIEDADE

Empresas de ônibus não concedem benefícios a idosos

Semáforo fixo no verde causa transtornos; Veja o vídeo
CAMPO GRANDE

Semáforo fixo no verde causa transtornos; Veja o vídeo

Empresário e funcionário morrem após descarga elétrica
PARAÍSO DAS ÁGUAS

Empresário e funcionário morrem após descarga elétrica

Mais Lidas