Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

IMUNIZAÇÃO

Mais de 4,7 mil crianças precisam tomar
2ª dose de vacina contra gripe na Capital

Reforço garante a imunização contra três vírus em crianças de até 9 anos

10 JUL 2017Por GLAUCEA VACCARI15h:59

Mais de 4,7 mil crianças, maiores de 6 meses e menores de 9 anos, precisam receber a segunda dose da vacina contra a gripe em Campo Grande.

Ministério da Saúde recomenda que as crianças tomem a segunda dose em até 30 dias depois da primeira aplicação. Reforço garante a imunização contra os três vírus disponibilizados na vacina, sendo Influenza A H1N1, H3N2 e Influenza B.

Secretaria Municipal de Saúde convoca os pais de 4.766 crianças a levarem seus filhos até as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (UBSF) para receberem a dose.

Salas de vacinação ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros afirma que todos os pais foram informados, no momento da primeira aplicação, sobre a data que deveriam retornar com as crianças para receberem a segunda dose.

“É importante frisar que este reforço é aplicado somente para aqueles que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano de 2017”, explicou Mariah Barros

Na Capital, 10.154 crianças tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe. Desse total, 5.388 já receberam o regorço.

Leia Também